Ludymila Siqueira
Goiânia - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em conjunto com a Vigilância Sanitária de Goiânia, realizou, na quarta-feira (12/2), uma fiscalização em clínicas de estética da capital. O objetivo da operação foi verificar as condições sanitárias, a regularidade dos estabelecimentos e dos produtos utilizados nos procedimentos, além de prevenir riscos à saúde.
Durante a ação, duas clínicas de beleza e estética foram totalmente interditadas, uma delas localizada no Jardim Europa. Entre as irregularidades encontradas, estavam produtos sem registro para comercialização e uso no Brasil, além de medicamentos manipulados em grande escala por farmácias, que não têm autorização para atuar como fábricas. Equipamentos descalibrados e reutilizados de forma inadequada, assim como produtos armazenados sem controle de temperatura, também foram identificados. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.
A fiscalização em Goiânia revelou ainda práticas fraudulentas, como o uso de nomes de funcionários em lugar dos pacientes para burlar a fiscalização, e a presença de produtos com prazo de validade expirado. Além disso, a operação incluiu inspeções investigativas em dois fabricantes de dispositivos médicos nas cidades de Anápolis.
Leia mais
Entenda como a Prefeitura de Goiânia faz o cálculo do IPTU