Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assembleia Legislativa

Entidades devem se cadastrar no EmendasGO para receber verbas parlamentares

Novo sistema de gestão foi implementado | 13.02.25 - 16:43 Entidades devem se cadastrar no EmendasGO para receber verbas parlamentares (Foto: Isabella Londe)
A Redação
 
Goiânia  - As entidades interessadas em receber recursos de emendas parlamentares em Goiás devem se cadastrar no EmendasGO, novo sistema de gestão lançado pelo governo de Goiás, em parceria com a Assembleia Legislativa (Alego). Quem faz o alerta é o procurador da Alego, Rafael Rodrigues Vasconcelos, que destaca a importância de que as entidades interessadas façam seu cadastro o quanto antes, pois isso acelera significativamente o processo de destinação das emendas.

O EmendasGO um sistema dentro do Sislog 2.0, usado para compras  e contratações, que vai vai gerir todo o ciclo de execução das emendas parlamentares. “Com o cadastro prévio, as entidades já estarão no sistema quando houver a indicação parlamentar, evitando atrasos na análise documental e garantindo que os recursos sejam liberados de forma mais ágil e eficiente”, ressalta.

O EmendasGO possibilita um acompanhamento automatizado e transparente de todas as etapas do processo, garantindo maior segurança e eficiência na destinação dos recursos públicos.  
 
Para Rafael Vasconcelos, o novo sistema fortalece a execução das emendas impositivas, fundamentais para a atividade parlamentar. “Agora, contamos com um banco de dados estruturado, onde os municípios já estão automaticamente cadastrados, e as entidades privadas podem solicitar seu registro a qualquer momento. Isso agiliza a análise documental e garante que apenas beneficiários aptos recebam os recursos”, explica.  
 
Segundo o procurador, com a centralização das informações no EmendasGO, o processo se torna mais ágil e acessível. O parlamentar faz a indicação dos beneficiários, que, por sua vez, apresentam a documentação necessária para habilitação no sistema. Uma vez aprovados, passam a integrar permanentemente o banco de dados, necessitando apenas de atualizações cadastrais periódicas.  
 
O sistema também permite que os parlamentares realizem ajustes diretamente dentro das janelas estabelecidas, reduzindo a burocracia e assegurando maior controle sobre a execução das emendas. A integração ao Sislog 2.0 reforça a transparência e o compromisso com a boa gestão dos recursos públicos, consolidando Goiás como referência nacional na administração orçamentária.
 
Como fazer o cadastro
Para fazer o registro a entidade deve entrar no site do Sislog 2.0 e entrar na aba 'Emendas Parlamentares'. Uma vez aberta, a aba irá indicar a área de cadastros em que a organização deve anexar dados e documentos. 

Leia mais:
Governo de Goiás lança sistema digital de gestão de emendas parlamentares
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351