A Redação
Goiânia - O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), afirmou que a Casa economizou R$ 400 milhões com corte de gastos e destacou a conquista do Selo Diamante em transparência. As declarações foram feitas na segunda-feira (17/2), durante a sessão de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, em Goiânia.
Peixoto também comentou sobre o número de servidores do Parlamento Goiano, argumentando que o quantitativo representa um "investimento nos serviços prestados à população".
“Nossos deputados e deputadas trabalham diariamente para ajudar o Estado a ser o número um em qualidade de vida para a população, e ampliaremos ainda mais essas conquistas. Agradeço o carinho de cada um e, juntos, vamos continuar cuidando da nossa população”, declarou.
As falas do presidente da Alego ocorrem após notícias de que a Assembleia Legislativa de Goiás lidera o ranking de legislativos estaduais com o maior número de comissionados de livre indicação política dos deputados.
Gestão econômica
Peixoto afirmou ainda que a Casa ocupa o primeiro lugar no ranking de prestação de serviço à sociedade. Ele citou a transmissão do Campeonato Goiano de Futebol, o aplicativo Deputados Aqui, a Ouvidoria dos Idosos, a Procuradoria da Mulher e a Diretoria de Cultura como diferenciais da Alego. O presidente também elogiou os servidores pelo serviço prestado.
Além disso, ressaltou a política de transparência da Casa e o papel de destaque do Parlamento goiano frente a outras assembleias legislativas. Ele lembrou que a Alego foi premiada com o Selo Diamante em Qualidade e Transparência Pública, concedido pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), e voltou a agradecer os servidores.
Concurso público
Por fim, Peixoto afirmou que sua gestão será marcada pela realização de dois concursos públicos para aumentar o número de servidores efetivos e melhorar o atendimento à população goiana.
“Este ano teremos concurso público e, em 2026, também. Tenham certeza de que ampliaremos em 80% o número de servidores efetivos. A estrutura desta Casa atende os mais de 7 milhões de goianos e não apenas os deputados e deputadas. Por isso, Goiás tem hoje o presidente do colegiado de presidentes das assembleias legislativas do País. Deputados e deputadas trabalham diariamente para ajudar o nosso Estado a ser o número um em qualidade de vida para a população, e ampliaremos ainda mais essas conquistas. Agradeço o carinho de cada um e, juntos, vamos continuar cuidando da nossa população”, concluiu.
Assembleia Legislativa de Goiás inaugura o terceiro ano da 20ª Legislatura