Ludymila Siqueira
Goiânia - O cantor Gusttavo Lima afirmou que apoiará o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB-GO), em sua possível candidatura à Presidência da República no próximo ano. O artista, que também declarou o desejo de disputar o Planalto, estará presente no evento, no dia 4 de abril, em Salvador, que oficializa a pré-candidatura do chefe do Executivo goiano. Embora haja expectativa de que Lima se filie ao União Brasil nesta mesma data, o sertanejo disse que a decisão política sobre uma possível candidatura será tomada somente em 2026.
Caiado, no entanto, declarou que ambos "andarão juntos" e que "percorrerão os Estados". O governador de Goiás ainda disse que "as decisões serão tomadas no decorrer da campanha". As declarações foram ao jornal O Globo nesta semana. Para tanto, o político ressaltou que a aliança entre os dois não depende da escolha partidária do cantor. Nos bastidores, circula a informação de que o nome do artista deve sair para o Senado Federal na possível chapa de Caiado.
Em nota, a Balada Eventos, empresa que gerencia a carreira de Gusttavo Lima, evitou confirmar a formação de uma chapa presidencial. “Reforçamos que Gusttavo Lima não tem partido, mas apoia o governador do Estado de Goiás. Qualquer decisão por parte do cantor somente será tomada em 2026”, informou a empresa.
Leia mais