Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Edição passada do Viva o Centro (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Neste sábado (8/2), Dia Internacional da Mulher, o projeto Viva o Centro realiza uma edição especial dedicada a elas em Goiânia. O projeto, que movimenta mensalmente o Centro da capital, contará com atividades voltadas para a saúde, shows musicais, encontros de brechós e momentos de bem-estar. As ações ocorrem ao longo do dia na Rua 3, no Mercado Central e em diversos bares e restaurantes da região.
Criado pela vereadora Kátia Maria (PT) e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o Viva o Centro tem como objetivo requalificar e resgatar a importância do centro histórico de Goiânia, promovendo cultura, lazer e debates sobre sua função social. Desde sua primeira edição, em maio de 2023, o projeto acontece sempre no segundo sábado de cada mês, fortalecendo a identidade cultural da cidade e incentivando a ocupação do espaço público.
Programação
A partir das 9h, no Mercado Central, o evento abre com o Canto das Fiandeiras, uma apresentação do grupo Tecendo a Vida, que reúne mulheres em um resgate da cultura têxtil e musical, embalado por clássicos do sertanejo raiz. Uma viagem nostálgica e emocionante.
Na Rua 3, entre a Avenida Goiás e a Rua 8, o Encontro de Brechós e a Tenda da Saúde começam às 10h. No local, haverá aferição de pressão e glicemia, avaliação de IMC, spa com massagens, alongamento e relaxamento. Também haverá uma oficina de artesanato para mulheres, com confecção de chaveiros recicláveis, além de brincadeiras infantis, como corrida de obstáculos e pintura facial.
Ao meio-dia, a cantora Eliza Reis se apresenta, trazendo um repertório diversificado para animar o público. À tarde e à noite, a programação se espalha pelos bares da região, com samba no Proza’s Bar e no Zé Latinhas, além de um set do DJ Ian no Liberté.
Serviço
Viva o Centro – Edição Especial Dia da Mulher
Data: Sábado, 8 de março
Atividades culturais e de bem-estar
Canto das Fiandeiras – 9h às 12h | Mercado Central
Encontro de Brechós – 10h às 18h | Rua 3
Tenda da Saúde (aferição de pressão e glicemia, avaliação de IMC) – 10h às 12h | Rua 3
SPA para os pés e massagens – 10h às 12h | Rua 3
Artesanato para mulheres (confecção de chaveiros recicláveis) – 10h às 12h | Rua 3
Brinquedos e brincadeiras (corrida de obstáculos, pintura facial) – 10h às 14h | Rua 3
Show Eliza Reis – 12h às 15h | Rua 3
Programação nos bares
Samba Bebê com Grupo Percussa 10 – 17h30 | Proza’s Bar (Rua 24)
DJ Ian – 20h à 00h | Liberté (Rua 8)
Samba no Zé – Gabriela Assunção, Isis Krishna e Monara Santos – a partir das 20h | Zé Latinhas (Rua 8)