Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Objetivo é determinar prioridades | 07.03.25 - 12:44
Conferência ocorre na Alego (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) vai realizar a 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente nos dias 10 e 11 de março, na Assembleia Legislativa (Alego), em Goiânia. O encontro leva o tema: ‘Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica’.
O objetivo é desenvolver uma lista de 20 propostas prioritárias de enfrentamento às mudanças climáticas, organizadas em cinco eixos: Mitigação, Adaptação e Preparação para Desastres, Transformação Ecológica, Justiça Climática e Governança e Educação Ambiental.
Anterior à fase estadual, o processo teve início com as conferências municipais, iniciadas no ano passado e que terminaram em janeiro de 2025. Ao todo, 85 cidades goianas participaram, desenvolvendo mais de 250 propostas relacionadas ao tema.
Durante esse período, as conferências municipais também elegeram 350 delegados, que vão representar os municípios na etapa estadual.
Na etapa estadual será feita uma nova votação, em que serão eleitos no máximo 35 delegados estaduais – escolhidos dentre os delegados municipais – que terão a missão de encaminhar as 20 propostas prioritárias para o Estado de Goiás à etapa nacional. Ao todo, são quatro propostas de cada eixo.