Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Impostos

TJGO promove semana para a regularização de débitos tributários em Goiás

Evento espera superar R$ 96 milhões negociados | 13.03.25 - 12:05 TJGO promove semana para a regularização de débitos tributários em Goiás Tribunal de Justiça de Goiás (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com entes públicos federados e sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realiza, de 17 a 21 de março, a 2ª Semana Nacional de Regulamentação Tributária. A iniciativa, organizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJGO, busca facilitar a regularização de débitos tributários e não tributários, incluindo o Refis do Judiciário, que permite a renegociação de custas judiciais e emolumentos com condições especiais de pagamento.
 
A primeira edição do evento registrou mais de 16 mil acordos fechados e negociou R$ 96 milhões em débitos tributários. Para 2025, a expectativa é superar esses números e ampliar o alcance da iniciativa. A ação contará com a adesão de diversos municípios goianos, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão, Itumbiara, Caldas Novas, entre outros, além do Estado de Goiás, por meio da Secretaria Estadual da Economia e do TJGO.
 
Descontos
Os contribuintes poderão obter descontos de 40% a 100% sobre juros e multas, além de parcelamentos entre 6 e 180 meses, conforme as regras de cada ente parceiro. Na prefeitura de Goiânia, por exemplo, os descontos são de até 80% para parcelamentos em até 60 meses.
 
Atendimento
Na capital, o atendimento presencial ocorrerá das 13 às 18 horas no Fórum Cível e Paço Municipal – para débitos tributários municipais, e Fórum Cível e Sefaz, para débitos tributários estaduais. No interior, os atendimentos ocorrerão nos fóruns ou prefeituras das cidades participantes.
 
Além disso, as negociações envolvendo a Sefaz e o Tribunal de Justiça poderão ser feitas virtualmente pelo link ou via WhatsApp pelo telefone (62) 99218-2532.
 
Documentação necessária
Para participar da negociação, é necessário apresentar, no caso de pessoa Física, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e se houver pagamento por representante, apresentar procuração simples. No caso de pessoa jurídica, procuração que comprove a relação com a empresa.
 
Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) pelo telefone (62) 3018-6738 ou pelo e-mail: mov.conciliacao@tjgo.jus.br.
 
Leia mais

Goiânia recebe projeto Maria da Penha nas Escolas entre 13 e 29 de março

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351