A Redação
Goiânia - Diante da transformação digital que está redefinindo a indústria e do papel protagonista da Inteligência Artificial (IA) nesse processo, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) promove, nesta terça-feira (25/3), um debate sobre o tema. O objetivo, segundo o Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da entidade, é debater como a tecnologia está revolucionando a produtividade e impulsionando a competitividade no setor em Goiás.
O seminário, batizado de 'Inovação 360: Indústria Inteligente' tem
inscrição gratuita e será realizado, a partir das 8h30, no Senai Hub Goiás, em Goiânia.

Com um painel de especialistas renomados, o encontro abordará o impacto da IA nos processos industriais, desde a automação até a tomada de decisões estratégicas baseadas em dados. Entre os palestrantes confirmados estão Fabio França, diretor de Supply Chain e Tecnologia do Grupo Piracanjuba; Lucas Assis, fundador e CEO da Synkar; e Leandro Vieira, head Omnichannel e Inovação da Rennova. A mediação será conduzida por Celso Camilo, cofundador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Para o presidente do CDTI, Luciano Lacerda, a modernização da indústria por meio da IA não é mais uma tendência distante, mas uma realidade que precisa ser incorporada de forma estratégica. "A inteligência artificial está transformando modelos de negócios e redefinindo padrões de eficiência. Indústrias que não se adaptarem a essa nova dinâmica correm o risco de perder espaço em um mercado cada vez mais competitivo", destaca.