A Redação
Goiânia - Depois que parte do telhado de uma igreja no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, desabou na última quarta-feira (19/3), e que o Corpo Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), junto com a Defesa Civil, informou que a estrutura estava 'condenada', o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) autorizou a demolição do prédio.
A corporação também confirmou nesta segunda-feira (24/3) a falta de autorização para que os painéis solares - o que teria causado o incidente - fossem instalados no templo. Além disso, a documentação apresentada pela empresa responsável pelo serviço contém irregularidades.
Relembre
De acordo com os militares, no momento do desmoronamento, uma pessoa estava sob o telhado instalando as placas e foi rapidamente resgatada. A vítima sofreu uma contusão na região lombar e um trauma cranioencefálico moderado (TCE moderado) e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Além disso, quatro pessoas que estavam sobre o telhado precisaram ser resgatadas, apesar de terem sofrido ferimentos. Para evitar qualquer movimentação perigosa da estrutura, os resgates foi realizado por meio da autoescada do CBMGO)
Agora, a Polícia Científica do Estado de Goiás irá emitir um laudo com as possíveis causas do ocorrido. A Defesa Civil, no entanto, já orientou os proprietários da igreja sobre a demolição, que contratou um engenheiro para acompanhar o processo.