Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aplicativo Signa

Governo Trump envia acidentalmente plano de ataque militar para jornalista

Presidente minimizou o caso | 25.03.25 - 20:08

A Redação

Goiânia
“Não sei nada sobre isso. Não sou um grande fã da The Atlantic". A declaração, feita por Donald Trump nesta segunda-feira (24/3) não surpreendeu os repórteres, acostumados com o tom afiado e irônico do presidente americano diante de qualquer polêmica. A da vez, envolveu um jornalista da revista que teve acesso a um plano de ataque militar dos EUA no Iêmen. O documento foi enviado em um grupo de mensagens no Signal em que ele foi adicionado acidentalmente.
 

Governo Trump envia acidentalmente plano de ataque militar para jornalista. (Foto: Reprodução)

O governo Trump reconheceu que as mensagens parecem ser autênticas. Além disso, vários funcionários do governo disseram à CNN que o ocorrido pode resultar na demissão do colega que adicionou o editor-chefe do Atlantic Jeffrey Goldberg ao grupo.
 
De acordo com a Atlantic, o conselheiro de segurança nacional Mike Waltz convocou no início deste mês uma conversa por texto com altos funcionários dos EUA, incluindo o vice-presidente JD Vance, o secretário de Defesa Pete Hegseth e o secretário de Estado Marco Rubio, para discutir ataques a combatentes do grupo Houthi no Iêmen que estavam ameaçando a navegação internacional no Mar Vermelho.
 
Os ataques foram realizados e os diretores se parabenizaram por um trabalho bem feito durante uma breve discussão depois da ofensiva antes de Goldberg se retirar do grupo.
 
Hegseth – que, de acordo com a The Atlantic, enviou “detalhes operacionais de próximos ataques ao Iêmen” durante a conversa – negou na segunda-feira (24/3) que os planos de guerra tenham sido discutidos por mensagem de texto, apesar do reconhecimento anterior do governo Trump de que as mensagens pareciam autênticas.
 
“Ninguém estava enviando planos de guerra por mensagem de texto e isso é tudo o que tenho a dizer sobre isso”, disse Hegseth aos repórteres quando perguntado por que esses detalhes foram inadvertidamente compartilhados com Goldberg.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351