Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Separação foi comunicada pelas redes sociais | 29.03.25 - 18:51
Fióti e Emicida (Foto: reprodução)São Paulo - O empresário e produtor musical Evandro Fióti, de 36 anos, anunciou nesta sexta-feira (28/3), o fim de sua parceria profissional com o irmão, o rapper Emicida, após 16 anos de trabalho conjunto na gestão artística. A separação foi comunicada por meio de notas oficiais publicadas no Instagram de ambos, sem que os motivos fossem revelados. Poucas horas após o anúncio, Fióti compartilhou uma foto ao lado da mãe, Dona Jacira, ao som de uma música em homenagem a ela. Na legenda, expressou gratidão: "Te amo, obrigado por tudo, rainha! Dia 11 estaremos juntos".
O gesto foi interpretado por internautas como um sinal de apoio familiar em meio à transição profissional. Em sua nota, o empresário reforçou a importância da família e falou sobre novos caminhos: "Obrigado à minha base, minha família de origem, minha matriarca, todos os parceiros, profissionais e amigos que construí ao longo dos mais de 18 anos liderando e empreendendo. Ciclos se encerram e é hora de novos voos. Peço encarecidamente que respeitem meu momento, nossa história e a ancestralidade de nossa família e povo! Axé". Segundo ele, seu novo ciclo profissional será focado em apoiar artistas na construção de carreiras autênticas e sustentáveis. Emicida, de 39 anos, também comunicou o rompimento por meio de uma nota oficial, informando que Fióti não representa mais sua carreira artística.
A publicação foi desativada para comentários. Apesar da separação na gestão da carreira do rapper, Fióti ainda se apresenta como CEO e fundador da Laboratório Fantasma, empresa criada pelos irmãos há 16 anos. A Laboratório Fantasma nasceu em 2009, na periferia da Zona Norte de São Paulo, com o propósito inicial de gerenciar a carreira de Emicida. Com o tempo, expandiu suas atividades para a produção musical, audiovisual e projetos culturais. Ao longo da trajetória, os irmãos colaboraram em diversos projetos de impacto, como a série documental O Enigma da Energia Escura, lançada em 2021 pelo GNT, e o premiado álbum AmarElo, que rendeu um Grammy Latino em 2020. (Agência Estado)