Adriana Marinelli
Goiânia - Conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Pedro Paulo de Medeiros foi nomeado presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CNDPVA), um dos colegiados mais relevantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A nomeação foi assinada na segunda-feira (14/4) pelo presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador nacional de Comissões, Procuradorias e Projetos Estruturantes, Rafael Assis Horn.
A CNDPVA é a comissão responsável por assegurar o respeito às prerrogativas profissionais da advocacia e promover ações que valorizem a classe e fortaleçam o exercício da profissão em todo o País. Com ampla experiência nas áreas Criminal, Constitucional, Internacional Público, Eleitoral e de Direitos Humanos, Pedro Paulo assume a função com a promessa de empenho e dedicação. “É com honra e profundo senso de responsabilidade que recebo minha nomeação”, declarou.
Ao comentar o desafio, o novo presidente da CNDPVA ressaltou o papel institucional da comissão e destacou o compromisso com os colegas de profissão. “Voltar a servir à Advocacia em nível nacional, agora ao lado do presidente Beto Simonetti, liderança estratégica, serena e incansável, é mais que uma missão: é um voto de confiança pessoal que me comprometo a honrar com lealdade, coragem e trabalho”, afirmou Pedro Paulo em publicação nas redes sociais.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, celebrou a escolha. “Estamos muito bem representados com o Pedro Paulo à frente dessa missão. Essa é uma comissão essencial para a defesa das nossas instituições e para a preservação dos valores que sustentam a advocacia”, afirmou.
Pedro Paulo também fez questão de destacar a participação de Lara na construção desse novo capítulo. “Registro meu especial reconhecimento ao presidente Rafael Lara, grande líder democrático da Advocacia nacional de nossa geração, cuja confiança, apoio e articulação foram fundamentais para que este momento se concretizasse”, disse.
“Nenhuma conquista é solitária. Este é um sonho coletivo, vivido em família, vivido com fé. Farei o meu melhor. Pelas Prerrogativas. Pela Advocacia. Pelo Brasil”, arrematou.
Leia mais:
Presidente da Casag é nomeado para o Conselho Gestor do Fida