Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Trump processa Maine por não proibir atletas transgêneros em esportes femininos

Ação judicial ocorre após semanas de disputa | 16.04.25 - 11:22 Trump processa Maine por não proibir atletas transgêneros em esportes femininos Donald Trump (Foto: reprodução/x)
Brasília - O governo Trump anunciou um processo nesta quarta-feira (16/4) contra o departamento de educação do Estado do Maine por não cumprir a pressão do governo para proibir a participação de atletas transgêneros em esportes femininos, aumentando uma disputa sobre se o Estado está cumprindo uma lei federal que proíbe a discriminação na educação com base no sexo.

A ação judicial ocorre após semanas de disputa entre o governo republicano e a governadora democrata Janet Mills, que levou a ameaças de corte de financiamento federal crucial e a um confronto na Casa Branca, quando ela disse ao presidente: "Nós o veremos no tribunal".

A procuradora-geral Pam Bondi anunciou a ação legal em uma coletiva de imprensa em Washington ao lado da ex-nadadora da Universidade de Kentucky Riley Gaines, que se tornou a imagem pública da oposição aos atletas transgêneros. Os departamentos de Educação e Saúde e Serviços Humanos de Trump afirmaram que o departamento do Estado do Maine está violando a lei federal antidiscriminação "Título IX" ao permitir que meninas transgêneros participem de equipes femininas.

As autoridades do Maine se recusaram a aceitar um acordo que teria banido os alunos transgêneros dos esportes, argumentando que a lei não impede que as escolas permitam a participação de atletas transgêneros. (Agência Estado)

Leia mais
Deputados aprovam reserva de cotas raciais em concursos públicos em Goiás

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351