Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Declaração ocorre em meio a acordo com o PL | 16.04.25 - 15:03
(Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil) Ludymila Siqueira
Goiânia - Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que "faz política conciliando e construindo a paz". A declaração, na manhã desta quarta-feira (16/4), ocorre em meio à decisão da cúpula estadual do Partido Liberal (PL) de Goiás em não recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a chapa do prefeito Sandro Mabel (UB) e pela inelegibilidade do chefe do Executivo goiano. A legenda havia movido ação por abuso de poder político nas eleições de 2024, julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) no dia 8 de abril.
Nesta semana, Caiado se reuniu com o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) para tratar do assunto. Atualmente, o PL tem como pauta principal a anistia do 8 de janeiro, já apoiada pelo governador e este fator teria favorecido o acordo. O diálogo prevê apoio do chefe do Executivo ao projeto de anistia aos manifestantes em troca do arquivamento da ação eleitoral movida pelo PL questionando evento ocorrido no Palácio das Esmeraldas durante a campanha eleitoral de 2024.
A reportagem do jornal A Redação tentou contato com o ex-deputado estadual Fred Rodrigues, no entanto não obteve retorno. O espaço está aberto.