A Redação
Goiânia - Nesta quarta-feira (16/4), durante cerimônia de entrega de veículos que irão reforçar a estratégia estadual de vacinação e fortalecer as ações de vigilância nos municípios goianos, o governador Ronaldo Caiado contou aos jornalistas que está tratando um câncer de pele. Segundo o chefe do Executivo estadual, foi
preciso fazer uma cirurgia para retirar tumores nas duas mãos - o que explica o fato de Caiado estar, nos últimos dias, aparecendo de luvas nos compromissos.
"A gente fica descuidando de passar protetor solar e aí eu fui submetido a uma cirurgia na mão", disse Caiado, que foi submetido a um procedimento chamado de ressecção no dia 21 de fevereiro, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), assim que chegou da Índia.
"Me falaram que é porque sou apaixonado em fazer minhas cavalgadas, então o tempo todo com a mão no sol, invés de ter colocado uma luva ou passado protetor solar", disse o governador, que completou admitindo que deveria ter se cuidado. "Descuidei", finalizou Caiado.
De acordo com a assessoria do governador, ele foi diagnosticado um tipo de câncer chamado de espinocelular. Trata-se de um câncer de pele que se origina nas células escamosas da epiderme. O tumor foi completamente removido por meio do procedimento de ressecção, com total sucesso. Agora, o tratamento consiste em evitar sol e manter os curativos, o que o governador já tem feito.