A Redação
Goiânia - Uma van de transporte com 11 passageiros capotou na GO-436, no município de Cristalina, na madrugada desta terça-feira (22/4). O acidente mobilizou uma grande força-tarefa de atendimento emergencial, envolvendo viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) de Cristalina e Luziânia, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Goiás e do Distrito Federal, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Ao chegarem ao local, as equipes de resgate se depararam com múltiplas vítimas com diversos tipos de lesões. Para organizar o atendimento e priorizar os casos mais graves, foi utilizado o protocolo de triagem START (Simple Triage and Rapid Treatment), amplamente adotado em situações de múltiplas vítimas.
Graças à rápida atuação conjunta das instituições envolvidas, todas as vítimas foram atendidas no local e oito delas foram encaminhadas para unidades de saúde tanto em Goiás quanto no Distrito Federal. Não há registros de mortes no local. As causas do acidente serão apuradas.
Leia mais:
Rodovias federais em Goiás registram 31 acidentes e 6 mortes no feriado