Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Convite do lançamento (Imagem: divulgação)Jales Naves Especial para A Redação
Goiânia – O estresse cotidiano e, ao mesmo tempo, recompensador da profissão de jornalista. A consolidação da carreira, as dores e os amores, a construção da família, as perdas inevitáveis. O jornalista Nériton Ribeiro, com seu novo livro, “O Nosso Melhor”, que será lançado no dia 6/5, no Clube de Engenharia de Goiânia, cumpriu sua pauta com rigor: “aprofundando-se nos pequenos detalhes, registrando em texto e imagens a realidade factual com perspicácia, clareza e esperança”, destacou, na apresentação da obra, a jornalista Tânia Mendonça, doutora em Museologia.
Marília e Maurício são “O Nosso Melhor”, título do livro e também o testemunho do escritor, “o nosso testemunho”, como ressaltou Tânia. “Nossos desafios da geração dos anos 1960 ou de qualquer outra geração que vive guiada e inspirada pela poesia e comprometimento, coragem e paixão, determinação e fé. Nesse diálogo estabelecido com os leitores, somos envolvidos pelas nossas recordações, nossas conquistas, os medos, os erros e os acertos”, afirmou.
Autor
Nériton Ribeiro nasceu em 15 de abril de 1948, em Ipameri, GO; mudou-se para Brasília, DF, em 1968, onde trabalhou e concluiu o segundo grau no Colégio La Salle; e em 1970 veio para Goiânia, iniciando o Curso de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, que concluiu em 1973.
Foi assessor de Imprensa e Marketing, por 26 anos, na matriz do Banco do Estado de Goiás; trabalhou nos jornais “Cinco de Março” e “Top News”, como repórter; presidiu a Fundação Municipal do Desenvolvimento Comunitário, da Prefeitura de Goiânia, de 2001 a 2004; foi gerente executivo da Rede de Proteção Social, do Governo do Estado de Goiás, de 2004 a 2006; e chefe de Gabinete da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira, do Governo de Goiás, de 2007 a 2009. Em 2015 publicou seu primeiro livro.
“O Nosso Melhor” é o sétimo livro de Nériton Ribeiro e seu sexto romance. “É também uma história de amor”. Ele procurou, desta vez, narrar o romance através de um profissional do jornalismo, fazendo denúncia e enfatizando a natureza, “que não suporta mais tanto descaso”, afirmou, para ressaltar: “as pessoas sofrem todo dia com o desleixo de alguns e com o norte dado pela política”. Defende, com todas as letras, o banimento dos combustíveis fósseis.