Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Stefanutto foi alvo de operação da PF | 23.04.25 - 18:07
Alessandro Stefanutto (Foto: reprodução/Instagram)Brasília – O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, pediu demissão por volta das 16h desta quarta-feira (23/4), após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que apura suposta fraude de R$ 6,3 bilhões no instituto por meio de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS. A informação é do Estadão e da Folha de São Paulo.
A decisão por deixar o cargo teria vindo após pedido do próprio presidente Lula para que Stefanutto, já afastado, se demitisse. Ele teria dito a aliados que vai se focar em sua defesa e que ele mesmo determinou a investigação de descontos indevidos em benefícios em 2024. Stefanutto ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Ele foi um dos alvos da Operação Sem Desconto, que tem o objetivo de combater um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. Até agora, o valor estimado em cobranças irregulares soma R$ 8 bilhões desde 2016, segundo auditoria da Controladoria Geral da União.