A Redação
Goiânia - A Assembleia Legislativa de Goiás sedia, na próxima sexta-feira (25/4), audiência pública para discutir a criação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos servidores técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A iniciativa é do deputado estadual Antônio Gomide (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da UEG.
O evento contará com a participação do reitor da instituição, Antônio Cruvinel Borges Neto, o presidente da Associação dos Servidores Técnicos Administrativos da Universidade Estadual de Goiás (ASTUEG), Alefe de Sousa, representado o Grupo de Trabalho do Conselho Universitário – Conselho Superior universitário, Rejane Borges, deputados da Frente Parlamentar em Defesa da UEG, representantes do governo estadual e representantes da sociedade civil e comunidade acadêmica.
A audiência tem como objetivo debater, junto à comunidade acadêmica, representantes do governo e demais setores da sociedade, a importância da implementação do PCR para os servidores da instituição. A proposta visa valorizar os profissionais por meio da estruturação de carreiras, da definição de critérios claros de progressão e da criação de adicional por titulação, contribuindo para a motivação e qualificação contínua da equipe técnica-administrativa.
Atualmente, a UEG é a única universidade pública do país que ainda não possui um Plano de Cargos e Remuneração para seus servidores administrativos. A audiência pública pretende ser um espaço democrático para apresentar demandas, construir consensos e fortalecer a luta por melhores condições de trabalho na universidade, essencial para o desenvolvimento educacional e científico de Goiás.
Serviço:
Audiência pública sobre o Plano de Cargos e Remuneração da UEG
Data: Sexta-feira, 25 de abril
Local: Assembleia Legislativa de Goiás
Horário: 9h