A Redação
Goiânia - Ana Clara Medeiros é estudante de Nutrição em uma universidade no Setor Sul, em Goiânia. Como trabalha durante o dia, precisa estudar à noite e, ultimamente, uma de suas maiores preocupações tem sido a falta de segurança no trajeto entre a unidade de ensino e o ponto de ônibus. Isso porque a Rua 105, que cruza com a Avenida 85, está com três postes de luz apagados, deixando a via completamente escura. Em um vídeo enviado à reportagem do jornal A Redação, é possível ver os postes sem iluminação.
"A rua está muito escura e quase não tem movimento quando saímos da universidade. Eu me sinto completamente insegura, preciso correr até o ponto de tanto medo", relata a estudante Ana Clara.
Mariana Crispim, estudante de Direito, afirma que as luzes estão apagadas desde o início do último semestre do ano passado. “É um descaso. Mesmo que aqui não tenha tanto movimento à noite, os estudantes precisam passar por essa rua duas vezes por dia: na ida e na volta da universidade. Todas as vezes são horríveis, principalmente para nós, mulheres. Temos que andar olhando para a frente, para os lados e, o tempo todo, para trás. Não me sinto segura”, desabafa.
Já Augusto Brito, também estudante de Direito, observa que a via possui muitos espaços abertos, como estacionamentos. “Com as luzes acesas, nos sentiríamos mais seguros. Do jeito que está, parece que a qualquer momento pode sair alguém de um desses lugares”, comenta.
A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia, que prometeu enviar uma equipe para realizar a manutenção da iluminação pública da Rua 105, no Setor Sul, até terça-feira (13/5).