Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Convenção nacional será em junho | 30.04.25 - 14:10
Aécio Neves e Marconi Perillo (Foto: reprodução/Instagram)José Abrão
Goiânia – O PSDB marcou para o dia 5 de junho a Convenção Nacional da sigla para tratar da união com o Podemos. Em vídeo postado no Instagram, Marconi Perillo, ex-governador de Goiás e presidente nacional da legenda, afirmou que esta fusão irá criar “um partido de propostas e soluções” e que deve se colocar como alternativa à polarização no cenário político.
“Nós vamos discutir estatuto, programa e, sobretudo, o que vamos apresentar ao Brasil em termos de propostas. Vamos criar um grande partido no centro democrático que vai debater todos principais assuntos que interessam os brasileiros, longe dos extremos”, disse.
Na mesma postagem, o deputado federal Aécio Neves, que também foi candidato à presidência da República, classificou a união com o Podemos como um “passo decisivo” para que os tucanos voltem a ter protagonismo na política nacional. Aécio também salientou a importância de se posicionar politicamente contra o cenário polarizado: “os brasileiros estão cansados de votar não: não a esse [candidato], então eu voto naquele. Vamos dar a oportunidade dos brasileiros de voltarem a votar sim! A favor de um projeto desenvolvimentista, inclusive do ponto de vista social, audacioso e ousado”, assegurou.