Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ele não tem previsão de alta da UTI | 30.04.25 - 20:45
Bolsonaro começa dieta líquida após 17 dias internado, diz boletim médico. (Foto: Reprodução) São Paulo - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a dieta líquida após 17 dias de internação no Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia no intestino. Segundo o boletim divulgado pela equipe médica nesta quarta-feira (30/4), o ex-presidente ainda não tem previsão de alta da UTI.
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro teve uma "boa aceitação" da oferta de água, chá e gelatina feita desde a segunda-feira (28/4). O ex-presidente também tem melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Na terça-feira (29/4), ele retirou a sonda nasogástrica que estava usando desde o final da cirurgia.
O ex-presidente ainda recebe suporte calórico e nutricional por via oral e endovenosa, e está em condição estável, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (30/4), Bolsonaro ainda precisa de "monitorização e vigilância contínua".
A equipe médica recomenda a restrição de visitas na UTI. Bolsonaro fez uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento foi realizado após o ex-presidente passar mal, no dia 11, em uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro teve uma obstrução devido a uma dobra no intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal. (Agência Estado)