A Redação
Goiânia - Uma jovem de 19 anos foi presa suspeita de perseguir e ameaçar o ex-namorado em Trindade. A prisão foi registrada na quarta-feira (30/4). A mulher usava perfis falsos nas redes sociais para fazer ataques contra o homem.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher praticava os crimes de extorsão, ameaça e perseguição (stalking) contra o jovem universitário há mais de um ano. Além de ser ex-namorada da vítima, a suspeita também é colega de curso do homem.
Ela utilizava perfis no Instagram e no TikTok para difamar o rapaz, com publicações ofensivas e invasivas relacionadas à sexualidade dele. Além do mais, foram criadas contas falsas com o nome da vítima em sites de relacionamento homoafetivo. Segundo a polícia, teria gerado assédio e constrangimento público à vítima.
A mulher ainda teria exigido dinheiro para não divulgar supostas imagens íntimas e chegou a falsificar um comprovante de pagamento via PIX, tentando simular uma transferência feita pela vítima. Durante a investigação, ficou confirmado o relacionamento anterior entre autora e vítima, agravando ainda mais a situação por ambos frequentarem a mesma instituição de ensino.
Em uma das postagens recentes, a suspeita fez referência indireta à morte da vítima, causando abalo psicológico no jovem e seus familiares. A vítima precisou alterar sua rotina diária, sendo afetada em sua vida acadêmica e social.