A Redação
Goiânia - Motociclistas que já utilizam alguns corredores de ônibus em Goiânia passarão, nos próximos meses, a ter acesso a, pelo menos, mais 30 faixas exclusivas. A informação foi dada, em primeira mão, pelo prefeito Sandro Mabel nesta sexta-feira (2/5). O chefe do Executivo municipal usou as redes sociais para adiantar a decisão, tomada juntamente com sua equipe.
A iniciativa é parte de um esforço para melhorar o fluxo de veículos no trânsito da capital. Além disso, representa o cumprimento de uma das principais promessas de campanha de Sandro Mabel, feita durante as eleições.
Regras para a utilização
Para garantir a segurança e organização no trânsito, algumas normas específicas foram estabelecidas:
Proibição de embarque e desembarque: Motociclistas não poderão realizar essas ações dentro dos corredores de ônibus.
Entradas controladas: O acesso às faixas exclusivas será permitido apenas em trechos com faixas seccionadas ou em cruzamentos.
Ultrapassagens proibidas: Não será permitido ultrapassar em faixa contínua ou pela direita, assegurando maior fluidez e segurança no trânsito.
Circulação restrita: Motociclistas devem se manter no lado direito da faixa exclusiva.
Avaliação e monitoramento
Segundo a Prefeitura, a medida segue sendo acompanhada de perto para garantir sua eficácia e realizar ajustes, se necessário. A liberação, desta vez, também será acompanhada de campanhas educativas, visando conscientizar os condutores sobre o uso responsável e seguro do novo espaço compartilhado.
Leia mais
Mabel libera circulação de motos em corredores de ônibus em Goiânia