Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

INVESTIGAÇÃO

Detran suspende mais de 300 autoescolas de Goiás por irregularidades

Processos das empresas ficarão pausados | 02.05.25 - 23:10 Detran suspende mais de 300 autoescolas de Goiás por irregularidades Detran suspende mais de 300 autoescolas de Goiás por irregularidades. Foto: Reprodução)

A Redação

Goiânia
Por descumprimento de normas previstas na legislação, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) suspendeu, por 30 dias, 328 Centros de Formação de Condutores (CFC), chamados de autoescolas, de Goiás. Segundo a autarquia, as atividades poderiam ter sido suspensas por até 90 dias, o que não ocorreu ainda porque os processos, alguns abertos em 2021, estão sendo apurados. 
 
De acordo com o presidente do Detran, Delegado Waldir, os motivos são diversos, como falta de veículos, falta de diretores entre outros, já que cada autoescola tem um perfil. Ele lembra que durante o período de suspensão, o prazo dos processos abertos nas autoescolas punidas deixarão de correr.
 
Waldir destaca que na lista existem autoescolas suspensas por condutas como falhas no controle de frequência dos alunos, inadequações em avaliações médicas e psicológicas, além de CFCs com credenciamento vencido há mais de 90 dias; outros sem qualquer movimentação na abertura de processos de habilitação; CFCs sem registro de diretor-geral ou diretor de ensino; e até empresas que não tinham uma motocicleta e dois carros, o mínimo exigido para a aplicação de aulas práticas de direção veicular.
 
A punição ocorre após fiscalização que comprovaram as irregularidades. O processo seguiu o trâmite legal, com defesa dos envolvidos. Outros 60 CFCs tiveram processos arquivados por estarem com as empresas baixadas na Receita Federal.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351