Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Medida entrará em vigor em 12 de maio | 05.05.25 - 08:14
Visitantes precisarão agora apresentar certificado de vacinação contra a febre amarela (Foto: reprodução) São Paulo - Brasileiros e residentes no Brasil que visitarem o Equador precisarão agora apresentar certificado de vacinação contra a febre amarela para poderem ingressar no país. A medida é válida a partir do dia 12 de maio e será igualmente cobrada de viajantes vindos da Bolívia, Colômbia e Peru.
A exigência também se aplica a visitantes de qualquer nacionalidade que tenham permanecido por mais de dez dias nesses países antes de ingressar no Equador.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde equatoriano. O governo informa que também iniciará uma campanha de vacinação nas províncias amazônicas equatorianas (fronteiriças com a Colômbia e o Peru) e para pessoas que viajem para a região da selva. Neste ano, até o dia 28 de abril, o Equador registrou oficialmente três casos de febre amarela. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (Agência Estado)