A Redação
Goiânia - Durante os cinco dias de fiscalização da Operação Dia do Trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram contabilizados em Goiás 19 acidentes, que deixaram 23 pessoas feridas e resultaram na morte de três. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (5/5).
Os acidentes fatais foram registrados nas BRs 060 e 364. Na BR-060, em Cezarina, uma mulher de 56 anos morreu após uma colisão traseira entre uma caminhonete e um caminhão. Ainda na mesma rodovia, em Rio Verde, um homem de 40 anos perdeu a vida em uma colisão semelhante, envolvendo dois caminhões. O terceiro acidente com morte foi registrado na BR-364, em Mineiros, onde um homem de 44 anos morreu após uma colisão frontal entre dois caminhões.
Além dos sinistros, a operação reforçou o combate às principais infrações que contribuem para a ocorrência de acidentes. Durante o feriado prolongado, cerca de 3.300 motoristas foram flagrados dirigindo em alta velocidade. A PRF também autuou 233 condutores por ultrapassagens proibidas, 55 por dirigirem sob efeito de álcool e 158 por trafegarem sem o uso do cinto de segurança ou transportando crianças de forma irregular.