Ludymila Siqueira
Goiânia - Com pautas voltadas para a área social, Daniel Vilela (MDB) assume, neste sábado (10/5), o comando do Governo de Goiás pela 11ª vez durante o segundo mandato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O emedebista estará à frente do Estado até o próximo dia 15. Há previsão de que, na segunda-feira (12/5), ele abra o Mutirão Goiás Social em Santo Antônio do Descoberto e também faça o lançamento, em Luziânia, da ampliação do sistema de abastecimento de água do município. As atividades à frente do Executivo goiano ocorrem durante a ausência de Caiado, que estará em Nova York para agendas em eventos sobre política, sustentabilidade e economia brasileira.
Daniel Vilela tem ganhado protagonismo desde que assumiu a vice-governadoria no início da segunda gestão de Caiado. A tendência, assim como já ocorre desde o fim do último ano, é que o emedebista ganhe ainda mais destaque, visando a sucessão do governo estadual em 2026, mesmo ano em que Caiado deve disputar a corrida presidencial.
Em fevereiro deste ano, o emedebista esteve à frente do Estado por 14 dias, período em que as pautas de infraestrutura estiveram entre as prioridades da agenda. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado estava na Índia em missão para captar investimentos e também para ministrar palestra em evento sobre sustentabilidade global.