Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Prevost era próximo de Francisco | 09.05.25 - 16:58
Papa tira selfie com fiéis e dá autógrafo (foto: reprodução X) São Paulo - Leão XIV esteve na noite de quinta-feira (8/5), no Palácio do Santo Ofício, onde residia antes de ser eleito novo papa. Conforme o Vaticano, ele cumprimentou com carinho as pessoas que estavam no pátio interno e também tirou selfies. Em seguida, deu sua bênção e manifestou gratidão a todos os presentes. O encontro ocorreu poucas horas após a nomeação, em sua primeira saída dos Muros do Vaticano.
O local onde o pontífice morava ainda tem uma placa com "Robert Cardeal Prevost" escrito. Ele foi calorosamente recebido e aplaudido ao chegar de carro ao prédio do Santo Ofício. Vestindo branco, ele cumprimentou a todos com apertos de mão e falou em espanhol com alguns fiéis do México e da Venezuela. Também esteve presente no encontro a religiosa Nathalie Becquart, subsecretária do Sínodo dos Bispos. Ela destacou o momento em uma publicação nas redes sociais. "Estou feliz de encontrar e felicitar nosso novo papa sinodal que retorna ao nosso prédio, onde viveu!", disse o Vaticano.
Prevost era próximo de Francisco, que o alçou em 2023 a um dos mais importantes cargos do Vaticano: o de prefeito do Dicastério para os Bispos, que aconselha o papa sobre a nomeação de líderes da igreja. Conforme a Santa Sé, o novo papa abençoou os fiéis, concluindo as suas palavras com: "Felicitações! Obrigado a vocês!" Por fim, não se esquivou ao pedido de alguns dos presentes para tirar uma selfie com ele. Em determinado momento, também deu autógrafo.
Segundo o Vaticano, uma menina chamada Michela se aproximou timidamente dele para pedir que abençoasse uma Bíblia e a assinasse. "Leão XIV aceitou de bom grado o duplo pedido", disse. "Com um toque de humor, acrescentou: Ainda preciso ensaiar a assinatura, a antiga não é mais necessária!" De acordo com a Santa Sé, para se certificar de não errar, pediu à garotinha que soletrasse o seu nome. "Por fim, colocando a data ao lado da assinatura, acrescentou brincando: "Que dia é hoje? 8 de maio?" Confira aqui(Agência Estado)