Adriana Marinelli
Goiânia - Um homem de 27 anos foi preso na sexta-feira (9), no Setor Nova Suíça, em Goiânia, por se passar por policial militar. A prisão foi realizada por equipes do Comando de Missões Especiais (CME2), da Força Tática do 6º Batalhão da PM e do setor de inteligência da corporação.
Segundo a Polícia Militar de Goiás, o suspeito foi flagrado vestindo o fardamento completo da corporação. Ele não possuía antecedentes criminais e é natural do Pará, embora estivesse morando em Goiânia há algum tempo. O nome do homem não foi divulgado.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o falso PM diversos itens usados por unidades especializadas da corporação, como ROTAM, CHOQUE, GIRO, CPE, Força Tática e CODE. Também foram encontrados acessórios táticos, três simulacros de arma de fogo, facas e capas de coletes balísticos.
De acordo com a PM, o homem admitiu que utilizava a farda e os equipamentos para se passar por policial e obter vantagens. Ele contou que já conseguiu refeições gratuitas em restaurantes, usou a farda para impressionar mulheres e chegou até a simular operações policiais.
Em um dos casos mais graves, o homem foi filmado em Bela Vista de Goiás durante uma falsa abordagem. Vestido como PM, ele aparece nas imagens ameaçando pessoas enquanto se passava por agente das forças de segurança do Estado.