A Redação
Goiânia - Assistido de perto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que também ocupa o cargo de presidente-executivo do Sifaeg/Sifaçúcar, André Rocha, o governador Ronaldo Caiado destacou, durante sua fala no Business Forum in New York, a boa articulação da política internacional brasileira. O evento, realizado nesta segunda-feira (12/5), integrou a agenda do governador de Goiás nos Estados Unidos. Na pauta do encontro, o papel do país na segurança alimentar e na transição energética global.
Na ocasião, Caiado destacou a importância da política internacional para a projeção do Brasil no cenário global. “Vejo a capacidade da nossa política internacional, bem articulada por consulados e embaixadas, de mostrar a dimensão do nosso progresso e construir alternativas para as próximas gerações, não apenas as imediatas”, afirmou.
Também estiveram presentes o cônsul-geral do Brasil em Nova York, Adalnio Ganem, e parlamentares de destaque no setor agroindustrial: a senadora Tereza Cristina (PP-MS); o senador Nelson Trad Filho (PSD-MS); o deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP); o deputado Zé Vitor (PL-MG); e a deputada Marussa Boldrin (MDB-GO).
A comitiva de Goiás incluiu ainda os secretários Adriano da Rocha Lima e Gean Carlo de Carvalho (ambos do Governo de Goiás). Empresários do setor produtivo também participaram das discussões.