A Redação
Goiânia - O Ministério Público de Goiás (MPGO) realizou nesta terça-feira (13/5), em Formosa, na região Noroeste de Goiás, a operação Carburador, que teve como objetivo cumprir 23 mandados de busca e apreensão que vão auxiliar na investiga de um suposto esquema de fraude entre vereadores da cidade.
Segundo o processo, que tramita na 3ª Promotoria de Justiça, sob a supervisão da 2ª Vara Criminal, o esquema envolveria o pagamento privilegiado de precatórios do município fora da ordem legalmente estabelecida. O esquema estaria favorecendo um vereador e outros 14 ex-vereadores de Formosa.
De acordo com o titular da 3ª PJ, promotor de Justiça Douglas Chegury, além dos 15 parlamentares, foram alvos de busca e apreensão um procurador e um ex-procurador do município, um advogado e um particular.
A operação contou com o apoio do Centro de Inteligência do MPGO, de equipes da Polícia Civil (11ª DRPC) e da Polícia Militar, com acompanhamento de representantes da OAB.
Todo o material apreendido será agora analisado com o objetivo ampliar os elementos de prova já reunidos pelo Ministério Público, a fim instruir eventual ação penal que poderá ser ajuizada oportunamente.