A Redação
Goiânia - O programa Conecta Goiás, uma iniciativa do Governo de Goiás que contou com o trabalho legislativo do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Bruno Peixoto, tem despertado o interesse de gestores de outros estados. A eficácia do projeto motivou a visita do presidente do CodaNorte, Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Norte de Minas, que estará nesta quarta-feira (14/5), às 14h, na sede da Casa de Leis goiana, para conhecer de perto a base legal que viabilizou a estruturação e implantação do programa.
A comitiva será liderada por Miguel Felipe, prefeito de Felício dos Santos (MG) e presidente do consórcio, que reúne 68 municípios mineiros com atuação integrada em diversas áreas da administração pública.
O Conecta Goiás é um programa inovador do Governo de Goiás que leva internet de alta velocidade a escolas públicas, delegacias, unidades de saúde e demais órgãos públicos, especialmente em regiões remotas e rurais, promovendo uma verdadeira democratização digital. Além disso, a iniciativa integra câmeras de CFTV públicas e privadas, formando uma ampla rede de monitoramento que reforça a segurança pública em todo o estado.
A viabilidade legislativa do Conecta Goiás foi garantida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto, que conduziu o processo de articulação para assegurar a base legal do programa, permitindo sua implantação em parceria com o Governo do Estado.
Durante a visita, o presidente do CodaNorte e sua equipe técnica conhecerão os detalhes operacionais, jurídicos e tecnológicos do programa, com o objetivo de avaliar a possibilidade de replicar a experiência em Minas Gerais. O interesse do consórcio é trazer soluções modernas de conectividade, segurança, eficiência administrativa e universalização digital para os municípios do Norte mineiro.