A Redação
Goiânia – O secretário de Comunicação da Prefeitura de Anápolis, Luís Gustavo Rocha, e outras duas pessoas foram presas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta sexta-feira (16/5), durante a Operação Máscara Digital. A ação tem como objetivo reprimir membros de uma associação criminosa dedicada à prática de crimes contra a honra. Os detidos, todos comunicadores, são suspeitos de utilizar redes sociais com cadastros falsos, mantendo-se ocultos para realizar difamações.
A investigação teve início após uma vítima, que não teve o nome divulgado, registrar ocorrência relatando perseguição por meio das páginas “@anapolisnaroda”, “@anapolisnaroda2” e “@anapolisnaroda3”, no Instagram. A equipe policial teria identificado diversos outros registros de crimes contra a honra e perseguição, todos relacionados às referidas páginas.
Ao todo, estão sendo cumpridas 10 ordens judiciais: três mandados de prisão temporária, três mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. Também foram presos, segundo a polícia, Ellysama Aires Lopes Almeida, ex-proprietária da página, que atualmente coordenaria as publicações criminosas, e Denilson da Silva Boaventura, apontado como responsável direto pelas postagens, de sua autoria ou realizadas a pedido de Ellysama.
Luís Gustavo teria se associado a Denilson e seria igualmente responsável direto pelas publicações criminosas, tanto de sua autoria quanto por meio de Ellysama.
A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Anápolis, que ainda não se manifestou publicamente sobre o caso. O espaço está aberto para manifestações das defesas dos investigados.
Leia mais
Polícia goiana combate tráfico de drogas e corrupção de menores em 3 estados