A Redação
Goiânia - Seis pessoas foram presas suspeitas de venda ilegal de medicamentos emagrecedores em Goiânia. As medidas foram cumpridas na terça-feira (20/5). Além disso, 12 mandados de busca e apreensão foram realizados em residências e estabelecimentos comerciais.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos diversos medicamentos para emagrecimento de aplicação subcutânea, caixas e etiquetas utilizadas no acondicionamento dos produtos, milhares de bulas, valores em espécie, uma arma de fogo, medicamentos de uso controlado, inclusive medicamentos abortivos cuja venda é proibida no Brasil, além de celulares, equipamentos eletrônicos, uma máquina para produção de comprimidos, carimbos médicos e atestados.
Além disso, uma estufa utilizada para o cultivo de entorpecentes e, em uma das residências, identificaram um laboratório clandestino para produção de drogas sintéticas foi identificada. Uma farmácia foi interditada pela Vigilância Sanitária Municipal, em razão de irregularidades constatadas no local.
Segundo a Polícia Civil, foi constatado que os medicamentos irregulares
ultrapassaram o Estado de Goiás, caracterizando uma operação com ramificações interestaduais. Também foram identificados indícios de elevada movimentação financeira ilícita e de uma rede criminosa estruturada.