A Redação
Goiânia - Três homens foram presos nesta terça-feira (20/5) enquanto tentavam trazer para Goiás uma mala com R$ 1,2 milhão em espécie. A ocorrência foi registrada pela Polícia Federal (PF) quando o trio estava no aeroporto de Brasília, onde haviam acabado de desembarcar de um voo que vinha de Manaus. Segundo a corporação, o dinheiro estava distribuído em maços com notas de R$ 200. Os suspeitos, que foram liberados nesta quarta-feira (21/5), alegaram que o valor seria usado para fechar contratos em nome da empresa para qual trabalham.
Detidos por suspeita de lavagem de dinheiro, os empresários foram liberados após de audiência de custódia na 1ª Vara de Criminal de Brasília.
A Justiça ordenou, porém, que Cesar de Jesus Glória Albuquerque, Erick Pinto Saraiva e Vagner Santos Moitinho não saiam de Brasília e que sejam monitorados por tornozeleira eletrônica durante três meses. Eles também foram proibidos de se aproximar do evento de prefeitos, num raio de até 200 metros, de acordo com a ordem judicial.
Isso porque, até esta quinta-feira (22/5) ocorre na cidade a Marcha para Prefeitos, que reúne chefes de poder Executivo municipal do Brasil inteiro.
A PF não informou para quais municípios de Goiás os suspeitos iriam, tendo em vista que a investigação continua e que a divulgação dessa pista poderia trabalhar o andamento do inquérito.