A Redação
Goiânia – Foi preso na quarta-feira (21/5), em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, o homem apontado como mandante do sequestro e extorsão de uma idosa, crimes registrados em 10 de outubro de 2024, no bairro Santa Genoveva, em Goiânia. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do Grupo Antissequestro (Deic/GAS). O nome do detido não foi divulgado.
As investigações revelaram que dois criminosos armados invadiram a casa da vítima, roubaram joias, celulares, uma televisão e a forçaram, sob ameaça, a desbloquear o celular e realizar várias transferências bancárias.
Dentro do imóvel, os assaltantes encontraram um cofre pertencente ao filho da idosa. Diante da recusa em fornecer a senha, a vítima foi submetida a violência física e psicológica extrema. Teve dedos mutilados com um alicate, sofreu golpes na cabeça e foi ameaçada de morte.
Após as agressões, a idosa foi sequestrada e levada como refém em um carro até um cativeiro improvisado no Setor Jardim Goyazes, em Goianira. No local, foi torturada e obrigada a gravar vídeos com pedidos de resgate, enviados à família, junto com áudios ameaçando executá-la caso o valor exigido não fosse pago.
Logo após o crime, equipes da Polícia Militar de Goiás prenderam em flagrante um homem e apreenderam um adolescente, identificados como executores diretos da ação. Também foi preso um terceiro suspeito, acusado de ceder conscientemente a conta bancária usada para receber o dinheiro da extorsão.
Com o avanço das investigações, a polícia identificou o mandante, responsável por planejar e coordenar toda a ação criminosa, inclusive por preparar o cativeiro onde a vítima foi mantida refém.
Leia mais
Idosa se pendura na janela após homem invadir apartamento em Goiânia