A Redação
Goiânia - O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, reafirmou o compromisso da gestão do Governo de Goiás em benefício da população goiana, nesta sexta-feira (23/5), no seminário “Governança e Gestão Pública em Planejamento, Orçamento e Avaliação de Políticas Públicas''. A ação tem o objetivo promover o debate de práticas atuais e desafios enfrentados pelos estados com foco na inovação e na governança estratégica.
“É algo fundamental que traz a oportunidade de imersão, trazendo palestrantes com grandes contribuições para os nossos servidores”, afirmou o vice-governador que, defendeu a divulgação de eventos do segmento para que as melhorias cheguem aos que mais precisam. Daniel destacou, ainda, a relevância de ações e o trabalho conjunto para que haja menos burocracia e mais agilidade. “São ferramentas modernas, inovadoras e a nossa solidez fiscal vem também de nossos servidores que são muito capacitados”, completou.
“Aprender com as variáveis e fazer as correções necessárias para dar agilidade processos”, enfatizou o secretário-geral de Govermo, Adriano da Rocha Lima, ao discursar para os servidores. Segundo o secretário, “não podemos ficar reféns da burocracia e a habilidade de otimizar o trabalho deve ser desenvolvida por cada um de nós”.
O secretário de Economia, Sérvulo Nogueira, durante a abertura, mencionou o preparo dos palestrantes e a manutenção do Estado de Goiás como modelo nacional e Internacional em políticas públicas. “Profissionais respeitados em todo o país estão aqui para, além de informar, impulsionar as habilidades dos participantes nos mantendo como destaque em governança”, disse.
A servidora Cristina Gomes relatou seu entusiasmo com o evento: “Isso tem um peso grande para o nosso trabalho. Estamos muito animados, tanto que foram quase 400 inscritos.” Cristina também fez questão de ressaltar como as novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) auxiliam no dia a dia. “Vamos conhecer nesse seminário mais instrumentos que dão celeridade nas etapas, e quanto mais rápido isso acontece, mais rápido chega ao cidadão.”
Leia mais:
“Em Goiás, quem tem medo é o bandido”, afirma Daniel Vilela