Adriana Marinelli
Goiânia - As estratégias abusivas no uso do Judiciário, conhecidas como litigância predatória, e os principais desafios do Direito do Consumidor estarão em debate em Goiânia. As discussões serão temas de curso que será ministrado na segunda-feira (26/5), a partir das 19h, na sede da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA/OAB-GO), no Setor Sul.
Com duração prevista de três horas, o curso será conduzido por dois nomes reconhecidos na área. O professor, contador e advogado Alex Augusto Vaz é especialista em Direito Público e Direito do Consumidor. Já atuou como Superintendente do Procon Goiás (2020/2021), foi Conselheiro Seccional da OAB-GO (2019/2021 e 2025/2029) e presidiu a Comissão de Direito Empresarial do Consumo da seccional entre 2022 e 2024.
Também participa o advogado Pitágoras Lacerda, presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-GO. Ele é pós-graduado em Direito do Consumidor, além de possuir especialização em Gestão de Negócios com foco em competências comportamentais. Atualmente, é pós-graduando em Direito Econômico e Desenvolvimento pela USP e sócio do escritório Lacerda e Machado Advogados Associados.
As inscrições estão abertas no site da ESA-GO e os valores variam conforme o perfil do participante.
Serviço
Curso: Direito do Consumidor e a Litigância Predatória
Data: Segunda-feira, 26 de maio de 2025
Horário: A partir das 19h
Local: ESA/OAB-GO – Setor Sul, Goiânia
Duração: 3 horas
Inscrições: esa.oabgo.org.br/cursos/2587-curso-direito-do-consumidor-e-a-litigancia-predatoria