A Redação
Goiânia - Na manhã deste sábado (24/5), o prefeito Sandro Mabel e o secretário Francisco Elísio Lacerda, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), vistoriaram a obra de redução da altura do guarda-corpo do Viaduto da Avenida Jamel Cecílio sobre a Marginal Botafogo, no Jardim Goiás. Executada pela Seinfra, a obra tem o objetivo de melhorar a visibilidade e evitar acidentes com motoristas que saem da alça de acesso da Marginal Botafogo para entrar na Jamel Cecílio.
A mureta que forma o guarda-corpo prejudicava a visão dos motoristas, que eram obrigados a parar sobre a faixa de pedestres no local, o que ocasionava acidentes. Depois de estudos técnicos, verificou-se que era viável o corte de parte do concreto do guarda-corpo sem que a estrutura fosse comprometida.
A obra começou por volta das 8h deste sábado (24/5) e deve terminar até o final da tarde. Ela consiste no corte de 30 a 40 centímetros de altura, em até 8 metros de extensão da mureta que forma o guarda-corpo do viaduto, com a colocação de uma estrutura metálica até a altura anterior da defensa.
Alargamento de pista
A Seinfra também realiza, neste sábado, o alargamento da pista da Avenida 85 e da Avenida 136, na Praça Tiradentes, no Setor Marista, para melhorar a fluidez do trânsito no local e para construir um estacionamento rente à praça, liberando a pista da direita da 136 para o tráfego de veículos. O projeto é da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET), executado pela Seinfra, e deve durar até 20 dias.
Leia mais:
Mabel vistoria Ginásio de Esportes de Campinas após incêndio criminoso