A Redação
Goiânia - Com mais de 200 mil livros didáticos já distribuídos, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), tem beneficiado escolas de Goiânia e de outros municípios goianos. As coleções de todos os componentes curriculares estavam em ótimo estado de conservação e ocupavam dois galpões alugados por outras gestões somente para essa finalidade. Esses espaços já foram devolvidos aos respectivos donos, política que tem sido uma das prioridades da gestão de Sandro Mabel para gerar economia ao município.
Os livros que estavam armazenados foram adquiridos por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), uma política pública executada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Ministério da Educação, que disponibiliza às escolas públicas do país obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma regular e gratuita.
São livros destinados aos estudantes e professores dos anos iniciais (1° ao 5° ano) e finais (6° ao 9° ano) do ensino fundamental. Em Goiânia, mais de 200 escolas municipais já buscaram os livros didáticos nos galpões e vão beneficiar alunos da Rede Municipal de Goiânia. Roberta Alves, servidora da reserva técnica responsável pelo levantamento desses livros, informa que ainda há vários exemplares para doações.
Outros 11 municípios goianos também buscaram as coleções: Anápolis, Buritinópolis, Crixás, Cocalzinho de Goiás, Chapadão do Céu, Pirenópolis, Planaltina, Quirinópolis, Itapuranga, Arenópolis e Petrolina. Os exemplares também serão distribuídos para estudantes de São Miguel do Araguaia, Vianópolis, Jataí e Alexânia.
Leia mais:
Prefeitura remove detritos acumulados no fundo de lago do Parque Cascavel