A Redação
Goiânia - Em uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, agentes da Polícia Civil de Goiás prenderam, nesta segunda-feira (26), em Catalão um homem suspeito de envolvimento em um esquema de venda de remédios e anabolizantes falsos. Ao todo, durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e dois de prisão.
A investigação começou quando uma vítima catarinense comprou e aplicou um suposto medicamento para emagrecer, acreditando ser Ozempic, e foi parar na UTI. Segundo a polícia, a vítima, na verdade, fez uso de insulina, que serve para controlar os níveis de glicose no sangue, e teve complicações graves.
Com a operação, veículos de luxo e imóveis adquiridos com o lucro ilícito foram apreendidos e indisponibilizados para posterior reparação às vítimas. As investigações seguem em andamento.
Como funcionava esquema
O grupo, do qual um goiano participava, conseguia medicamentos vencidos e removia as datas de validade reais. Os produtos eram adulterados e colocados em caixas idênticas às originais. Por fim, a comercialização ocorria principalmente através de redes sociais, por preços abaixo dos valores praticados no mercado.