Ao lado do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, Mabel compôs o grupo de autoridades responsáveis pelas homenagens. A cerimônia fez parte da comemoração nacional pelo Dia da Indústria. À tarde, a programação incluiu a palestra magna do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que abordou a regulamentação da inteligência artificial no Brasil sob a ótica jurídica e seus impactos no desenvolvimento tecnológico.
Criada pela CNI, a Ordem do Mérito Industrial é uma das principais condecorações do setor e reconhece lideranças e instituições que contribuem para o avanço da indústria nacional. Para Sandro Mabel, a cerimônia representa o reconhecimento da força do setor produtivo e da importância de políticas públicas que promovam o crescimento econômico.
Agenda
Antes de participar da solenidade da CNI, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve no Ministério das Cidades, onde apresentou ao ministro Jader Barbalho Filho mais de 50 projetos de infraestrutura para a capital. Com foco em drenagem urbana, canalização do Córrego Botafogo, pavimentação e habitação, os investimentos somam mais de R$ 2 bilhões.
Durante a audiência, Mabel destacou o objetivo de construir 15 mil moradias e combater os problemas históricos de enchentes em Goiânia. “Estamos buscando os recursos necessários para fazer a cidade andar melhor e dar mais qualidade de vida à população”, afirmou.
Nesta terça-feira (28/5), o prefeito continua em Brasília e deve participar da apresentação do Programa Mover — iniciativa voltada ao fomento do setor automotivo, resultado de parceria entre o MDIC, o SENAI e a Embrapii. Participam das discussões representantes da indústria automotiva, do Senado Federal, da CNI, do Itamaraty, além do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.