Ludymila Siqueira
Aparecida de Goiânia – Aparecida de Goiânia está há 22 dias sem registro de homicídios, resultado de um trabalho integrado das forças de segurança pública, incluindo a Guarda Civil Municipal (GCM), que conta com 35 viaturas realizando rondas diárias nos bairros. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (27/5) durante a celebração dos 31 anos da GCM.
Na ocasião, o prefeito Leandro Vilela (MDB) destacou o papel da Guarda na construção de uma cidade mais segura para a população. “Temos trabalhado para uma cidade cada vez mais segura, onde a cidadã e o cidadão possam sair de suas casas para trabalhar tranquilos, onde eles possam ter mais oportunidades e não o crime. Neste sentido, a Guarda tem somado um papel relevante em conjunto com as demais forças de segurança”, afirmou.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do município, Marco Aurélio Godinho, o foco está em um trabalho conjunto para reduzir os índices criminais. “A ordem que recebemos é de um trabalho integrado. Temos visto a redução dos índices criminais. A GCM atua diretamente no combate à criminalidade”, ressaltou.
Inspetor Sobral, comandante da Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia, detalhou que foram realizadas cerca de 9,5 mil rondas somente nas madrugadas, nos horários de saída para o trabalho da população. Ele também pontuou a realização de segurança na porta de escolas, unidades de saúde e nas ruas. “Só temos que agradecer por estar chegando a estes 31 anos. A Guarda Civil, com muitos desafios e também muita resiliência, tem se fortalecido e cooperado para uma cidade mais segura e mais justa para a população”, ressaltou.