A Redação
Goiânia - A deputada federal Delegada Adriana Accorsi participou, na noite de segunda-feira (26/5), do evento “Desafios e Inovações na Segurança Pública”, promovido pela Liga Acadêmica de Estudos Políticos da PUC Goiás. Em sua palestra, a parlamentar destacou os riscos crescentes de crimes praticados pela internet contra crianças e adolescentes, reforçando a importância da prevenção e da atuação integrada das instituições.
Integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, e vice-liderança do da bancada do PT, Adriana também contribuiu com o governo federal na elaboração da PEC da Segurança Pública, em debate no Congresso.
"Compartilhei reflexões sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, temas que precisam estar no centro das políticas públicas de segurança", disse.
Segundo Adriana Accorsi, o grande desafio hoje são os crimes praticados pela internet, pelas redes sociais, porque a maioria dos pais acha e entende que as crianças estão seguras, porque estão em casa.
"Na verdade, elas não estão. Elas estão sendo submetidas a várias situações de violência e que podem levar ao abuso sexual, ao rapto, ao desaparecimento e também à morte", alertou.
Para a deputada, é preciso envolver toda a sociedade e quem atua nas áreas jurídicas, seja como advogado, delegada, delegado, juiz, promotor, procurador de justiça. "Todas essas áreas tem atuação nos casos em que são envolvidos crimes contra crianças e adolescentes", pontuou.
Adriana Accorsi agradeceu o convite foi feito pelo professor Júlio Anderson e à organização do evento pela preocupação com a formação cidadã.
"Foi extremamente gratificante dialogar com jovens estudantes de Direito, comprometidos com a construção de um sistema de justiça mais eficiente, humano e protetivo", comentou.
Para a deputada federal, a segurança pública é um dos temas mais caros, mais preocupantes e mais importantes do país, além de ser uma grande angústia da nossa população. "Nós, autoridades, sobretudo que atuamos na área jurídica, temos de estudar, buscar elaborar e debater as melhores soluções para que a gente tenha um país cada vez mais seguro", observou.
Leia mais:
Adriana Accorsi participa de festival que celebra os pitdogs de Goiânia