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Atendimento começou na semana passada | 04.06.25 - 16:28
Atendimento nos correios (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Mais de 300 mil aposentados e pensionistas do INSS em todo o país já foram atendidos pelos Correios até terça-feira (3/6) para averiguar se tiveram descontos irregulares de entidades associativas em seus contracheques.
Esse atendimento começou na última sexta-feira, com foco nas pessoas que têm dificuldade em usar a internet e preferem ser atendidas presencialmente.
Para encontrar uma agência dos Correios que faça esse atendimento, a pessoa pode consultar os sites do INSS e dos Correios, ou a Central 135. No sistema do “Meu INSS” e no telefone 135, já são quase 2,5 milhões aposentados e pensionistas que pediram a devolução do dinheiro, de acordo com o último balanço de sábado (31/5). Apenas 60 mil confirmaram os débitos.
A quantidade de entidades associativas contestadas continua a mesma: 41. Após a contestação, elas têm 15 dias úteis para responder. Nas agências, aposentados e pensionistas podem: consultar se houve algum desconto em seu benefício; contestar descontos não autorizados; confirmar se algum desconto foi autorizado; acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis) e analisar documentos enviados por associações.
O aposentado vai receber protocolo de atendimento com orientações para continuar pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.