A Redação
Goiânia - Nos três primeiros dias da Romaria do Divino Pai Eterno 2025, passaram por Trindade cerca de 1,5 milhão de fiéis, representando um acréscimo de 20% no número de romeiros em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (30/6) pelos integrantes da Central de Gestão Integrada, responsável pela organização e pelo monitoramento da Romaria.
O prefeito de Trindade, Marden, informou que, considerando também a véspera do início oficial da festa, quando foi celebrado Corpus Christi, o total de visitantes chega a 1,62 milhão de pessoas. “Estamos vivenciando algo histórico na nossa cidade. Esse número expressivo mostra o quanto a Romaria é forte, viva e acolhedora”, destacou.
O prefeito ressaltou que a edição deste ano é fruto de um ano inteiro de planejamento e trabalho conjunto entre a Prefeitura de Trindade, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, liderado pelo reitor padre Marco Aurélio Martins da Silva, e o Governo de Goiás. “O trabalho, que incluiu visitas a outros países e a peregrinação da imagem do Pai Eterno por diversas cidades de Goiás e do Brasil, culminou em uma celebração que superou todas as expectativas em termos de público”, afirmou.
Marden também enfatizou o simbolismo do tema escolhido para a Romaria 2025. “É uma imensa alegria e surpresa ver a quantidade de pessoas que vieram buscar esperança e renovar sua fé. Especialmente com o tema deste ano sendo esperança como carro-chefe. A participação massiva dos fiéis demonstra o impacto e a relevância desse evento para a comunidade”, disse.
Leia mais:
OAB/Casag prepara a advocacia goiana para Caminhada da Fé para Trindade