Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Aparecida Limpa

Guarda Civil flagra descarte ilegal de entulho no Parque Primavera

Responsável teve veículo apreendido | 01.07.25 - 19:00 Guarda Civil flagra descarte ilegal de entulho no Parque Primavera Ponto de descarte (Foto: reprodução)
A Redação

Goiânia -
 Durante a Operação Aparecida Limpa, uma equipe da 1ª Regional da Guarda Civil Municipal flagrou, nesta terça-feira (1º/7), o descarte irregular de madeiras e madeirites no Setor Parque Primavera, em Aparecida de Goiânia. O responsável foi notificado no local e teve o veículo apreendido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA).

A niciativa visa combater o descarte irregular de lixo e entulho em áreas públicas ou privadas, como lotes baldios, calçadas e áreas verdes. “A gestão do Leandro Vilela está atenta e comprometida com a manutenção da ordem e do cuidado com a cidade. As secretarias estão atuando de forma integrada para garantir que a legislação ambiental seja cumprida e que Aparecida continue avançando”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho.
 
Paralelamente à fiscalização, a força-tarefa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) tem promovido a limpeza contínua em todos os bairros da cidade. Desde janeiro, já foram recolhidas mais de 53 mil toneladas de resíduos das ruas, calçadas e lotes baldios, um volume 40% superior ao registrado em todo o ano de 2024.
 
O prefeito Leandro Vilela reforça que o objetivo da ação é manter a cidade limpa. “Estamos intensificando a zeladoria urbana e combatendo de forma rigorosa o descarte irregular. É dever do poder público agir, mas também é dever do cidadão respeitar o espaço coletivo. Vamos seguir firmes com a fiscalização e a punição de quem insiste em sujar e desrespeitar a cidade”, afirmou.
 
A operação envolve diversas secretarias, incluindo Meio Ambiente, Segurança Pública, Planejamento e Regulação Urbana e a própria SDU. A Prefeitura lembra que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental, sujeito a multas que variam de R$ 500 a R$ 50 mil, de acordo com a gravidade da infração. Além disso, pontos críticos de descarte irregular estão sendo mapeados para a instalação de câmeras de videomonitoramento, com o objetivo de coibir novas ocorrências e identificar infratores.
 
Leia mais:
Mabel se compromete com metas para reaproveitar o lixo de Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351