Ludymila Siqueira
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou que disputará a Presidência da República “de qualquer forma”, mesmo que isso signifique enfrentar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos nomes cotados pela base bolsonarista. A declaração do goiano foi em coletiva de imprensa durante o 13º Fórum de Lisboa, em Portugal. Caiado, que retorna a Goiás neste fim de semana, deixou clara, mais uma vez, sua disposição para a corrida presidencial no próximo ano.
Caiado afirmou que abriria mão do pleito apenas em caso de candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030. "Se o presidente Bolsonaro for candidato, existe um ponto de convergência. No entanto, se ele não for e apoiar outro nome, como o de Tarcísio, haverá um ponto de divergência, porque eu também estarei no processo", declarou o governador de Goiás.
O chefe do Executivo goiano, que lançou pré-candidatura ao Planalto em abril deste ano durante evento em Salvador, tem buscado se movimentar para se projetar mais nacionamento, ganhar maior popularidade em outros Estados e reunir mais intenções de votos. Na quarta-feira (2/7), o governador teve uma conversa reservada com o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda.