A Redação
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas (Decar), deflagrou nesta quinta-feira (3/7), a segunda fase da Operação Depositário Infiel, que investiga o aliciamento de motoristas de transportadoras para desviar cargas. Segundo a corporação, os envolvidos no esquema forjavam boletins de ocorrência de roubo, com o objetivo de acionar o seguro e receber os valores de forma fraudulenta.
A ação desta quinta-feira (3/7) cumpriu 24 mandados de prisão preventiva. Além disso, houve a apreensão de mais de 80 veículos e o bloqueio judicial de R$ 65 milhões em bens dos investigados.
As apurações se estenderam ao longo de três anos e indicam que a organização atuava em diversas cidades do estado, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Palmeiras de Goiás e Gouvelândia.
Aimda de acordo com a Decar, a operação visa desarticular completamente o grupo e interromper o esquema que causava prejuízos milionários a empresas de transporte e seguradoras.